Teatro Novela

Nome do projeto:Teatro Novela
Proponente: A.C.L. Guimarães Divulgações e Prod. Culturais
PRONAC: 110898 / Lei Rouanet
Fase: Análise técnica / Apresentação do projeto



Idealização e direção: Rodrigo Sabará


Roteiro e coordenação: André Luz


Realização:


Companhia Teatro Variável


Blog Teatro Capixaba


Síntese do Projeto

O Projeto consiste em 24 apresentações de peça (exercício) teatral dividida em capítulos (inéditos) de 20 minutos semanais, com plateia ao vivo em Vitória-ES, filmado, transmitido e disponibilizado na internet. Montagem que da oportunidade a novos atores e técnicos em processo de laboratório e construção coletiva. durante o segundo semestre de 2011 e primeiro semestre de 2012.


Objetivos

- Trazer a linguagem do teatro para o publico em geral, Difundir e dar acesso democrático as artes Cênicas ao publico sem restrição de acesso, ja que o teatro enfrenta "opositores" como a TV. Levamos a tela do computador o palco, a linguagem e processo puro das artes cênicas usando o vídeo apenas para registro e distribuir, sem interferência na linguagem. Permitindo e promovendo acesso tanto aos que assistem ao Vivo no teatro, como os que a qualquer momento pode ver e rever o produto cultural (espetáculo teatral) pela internet gratuitamente, com exibição livre do produto cultural que terá linguagem de teatro oficina e gravado em vídeo- Permitir o exercício de novos atores ao fazer e experimentar linhas diferentes de teatro. - Através deste laboratório que resultara no produto teatro novela, interagir e fomentar o aprendizado e troca de jovens atores e atores experientes que serão convidados para participações especiais. Promovendo o intercambio, uma troca e uma atualização destes atores do fazer teatro em outras grandes cidades em um aprendizado prático


Justificativa


Entendemos que democratização cultural e acesso pode ser feita com ideias transformadoras e com esta proposta se abre a possibilidade do exercício e visibilidade de dezenas de novos artistas, e leva ao publico no conforto de sua casa e escolas através da internet, uma proposta que leva o teatro em pleno exercício para apreciação de todos. Não sendo trabalho de Vídeo e sim o teatro puro, gravado e transmitido em vídeo. Nosso estado possui cursos de teatro privado e publico, porem a uma ociosidade e falta de continuidade em trabalhos destes jovens atores. Este projeto visa suprir parte desta lacuna para fruição das artes cênicas no estado. Alem da carência de produtos e serviços culturais, precisamos inovar para formar plateia e aproximar o publico dos artistas locais. O formato de capítulos facilita e promove maior difusão interesse das artes cênicas usando mecanismos ja populares, misturando clássico e moderno para fruição cultural.


Acessibilidade

as apresentações serão em teatro que tem acessibilidade a todos, idosos, deficientes fisicos, segundo os critérios de acesibilidade do Minc

a distribuição pela internet em capitulos em série semanal, completa o acesso.

Os vídeos serão publicados na pagina do projeto usando a divulgação de redes sociais e sites como you tube que podem fazer o projeto alcançar uma visividade com números mesmo após o término do projeto


ETAPAS de TRABALHO


1º FASE - 2 MESES Captação de recursos.Contratos com a equipe.Início da produção.inicio da preparação de atores. Previsão: abril e maio

2º FASE - 1 MES Início dos ensaios, início e execução da produção executiva de cenários, figurinos, adereços e afins.Captação de imagens para vídeo de apresentação do projeto e fotos para divulgação.Criação e produção das peças gráficas e anúncios.Montagem.

3º FASE - 6 MESES Estréia e temporada em Vitória-Es com 24 apresentações.gravação e edição dos videos

4º FASE 2 MÊSESEdição final de videos Disponibilização publica na internet de todo o projeto.Finalização de produção.Prestação de contas.


Sinopse

A obra ficcional a ser montada no teatro novela esta em análise e será escolhida entre a equipe de produção, proponente e direção assim que iniciado o processo de preparação. O Texto proposto " Aconteceu no Verão" do autor Capixaba André Luz, visa trazer a literatura capixaba usando nosso cenário geográfico e cultural como pano de fundo.
cada capitulo sofrera a influencia dos atores, equipe técnica, direção e o próprio dramaturgo.
os ensaios serão feitos três vezes por semana e processo de laboratório, participantes atores iniciantes do Teatro Variável, experientes atores Capixabas e atores convidados de São Paulo e Rio de Janeiro.
os ensaios e preparações acontecerão em espaço locada para isto onde também sera sede do projeto.
as apresentações acontecerão no Teatro Do SESI semanalmente em um total de 24 capítulos em 6 meses
serão 8 atores no elenco fixo participantes do Grupo Teatro Variável e 1 convidado por apresentação sendo 3 atores do Rio e janeiro, 3 atores da cidade de são paulo e 6 da Grande Vitória ES
A parceria entre o Blog Teatro Capixaba através do André Luz, experiente na difusão cultural virtual e nesta nova categoria Cultura Digital e o Teatro Variável que ha 2 anos promove o acesso e e a democratização de acesso para o público e para os novos atores que vem sendo trabalhados.


Outras Informações


o proponente trabalhará como dramaturgo e coordenador do projeto, recebendo nas funções abaixo do limite estabelecido pela instrução normativa. Do ministério da Cultura.

os ensaios serão feitos permanentemente durante a execução do projeto em espaço privado.(locado)

as apresentações (24 durante 6 meses) serão em teatro privado (aluguel)

todos os atores e pessoas que aparecerem no projeto assinarão autorização do uso e exibição das imagens.

montagem de espetáculo em forma de laboratório e dividido em 24 capítulos com apresentação gratuita semanal.

apresentações gravadas em vídeo editadas e distribuídas gratuitamente pela internet como teatro em série.

Contra Partida


as empresas de lucro real, podem destinar a patrocínio até 4% do valor devido de IR

com 100% do valor patrocinado deduzido do imposto de renda.

pessoas físicas podem doar 6% do valor devido de IR


  • Isenção (dedução) fiscal


Marqueting Cultural


Publicidade


  • logomarca inserida em todo material gráfico

  • áudio na abertura de todas apresentações

  • ingressos exclusivos reservados

  • áudio (anuncio em radio)

  • Logomarca em anuncio em jornal

  • logomarca em out door

  • (vídeo) logomarca na abertura de cada capitulo


Integral: 540.000.,00

patrocinador único (exclusivo) toda publicidade em áudio ou impressa apresenta o patrocinador no topo ou em primeira imagem ou som exibido.


4 cotas de ¼ : 135.000.000,00

o patrocinador divide toda publicidade do projeto com outras 3 marcas que nunca serão do mesmo seguimento empresarial.


contatos do projeto: adm@teatrovariavel.com.br (27) 9912 6381

www.teatrovariável.com.br

www.teatrocapixaba.art.br


Parceria Blog Teatro Capixaba

Parceria Blog Teatro Capixaba
click e saiba mais!

Entrevista Tv Gazeta

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada